A equipa

Luisa Fechner

Após conclusão de um primeiro mestrado na área das línguas e literaturas, descontente, apesar dos vários trabalhos de tradução na área do comportamento, incluindo as palestras do Dr. Ian Dunbar em Portugal e no Brasil, a Luisa lançou-se num segundo Mestrado, desta vez em Medicina Veterinária.

Terminado este mestrado na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, em 2017, continuou sempre a investir em formação na área do treino canino.

Dos membros do Clã é a pessoa indicada para informações em Inglês e Alemão (para além Português) e é também a mais dedicada à causa dos Potencialmente Perigosos.

Tutora de um cão cabeçudo apelidado pela sociedade de “Pit Bull” e por ela de “Winston” desde 2006 participa com ele em actividades de desporto (Gameness e Obedience) e desmitificação, no âmbito das demonstrações da Associação Pit Bull Oeste, de cuja direcção orgulhosamente fez parte.

Adora cães cabeçudos e pessoas, pelo que muitas vezes pode ser encontrada em grupos, a falar incessantemente.

Jessica Barbeito

Licenciada em Medicina Veterinária pela FMV da Universidade de Lisboa, com especial interesse pelas áreas de parasitologia e comportamento, a Jess decidiu que para além da área Clínica queria desenvolver um projecto onde os cães fossem verdadeiramente felizes.

É o membro da equipa mais dedicado aos nossos clientes mini, uma vez que é tutora de um Chihuahua de 2 kgs que sabe fazer truques como os grandes! Yorkies, caniches, rafeirinhos pequenos, ninguém fica para trás, uma vez que dispomos de espaços, passeios e brinquedos adaptados aos nossos pesos-pluma.

Para além de Veterinária de serviço, a Jess também ocupa o cargo de fotógrafa e editora de imagem que providencia as fotos/vídeos das aventuras dos nossos hóspedes caninos aos respectivos tutores.

Pedro Moleiro

Tendo iniciado a sua carreira como treinador em escolas mais dedicadas aos cães de desporto e trabalho (mondioring), figurante certificado pelo Clube Português de Canicultura, depressa decidiu que seria importante investir numa sólida formação teórico-prática geral, de acordo com o conhecimento moderno.

Ingressou no primeiro curso de Especialização Tecnológica (CET) de Cinotécnia – Treinadores de Cães aprovado pela Direção-Geral de Ensino Superior do Ministério da Educação e Ciência pela FMV-ULHT.
Aquando de uma lesão cervical do seu Pastor Belga Cougar, com o qual tinha vencido alguns troféus da modalidade qualificando-se para a Taça de Portugal em 2015, com alguma tristeza pôs de lado a carreira desportiva, dedicando-se por inteiro à obediência social e modificação comportamental.

Certificado pela DGAV em 2017 como treinador apto a treinar raças perigosas e potencialmente perigosas, este é apenas mais um complemento ao trabalho que já desenvolvia desde 2004.

A valência mais importante do Pedro é a capacidade de promover um trabalho personalizado: mais do que na raça, o Pedro foca-se nas características individuais de cada animal e na interacção com o tutor, que terá de lidar com o cão diariamente. O envolvimento estrito do tutor nos treinos (para nós indispensável) é a razão pela qual recusamos treinos em regime interno.

Carlos Miguel

Licenciado em Gestão pela Universidade de Évora em 2017, deixando para trás uma carreira militar este é o membro da equipa que impede os restantes de fazerem disparates empresariais e se descapitalizarem.

O seu envolvimento em treino e maneio de cães data de 2008 e tem sido posto à prova nas várias actividades organizadas pelo grupo fundador.

Frequenta neste momento o curso “How To Run a Doggy Daycare” acreditado pela International Association for Continuing Education and Training (IACET) de forma a complementar a sua formação na área.

É quem trata da gestão organizacional, ensina boas maneiras às tabelas de Excel e auxilia a tomada de decisão em contexto de incerteza como por exemplo “deveremos ter mais um cão cabeçudo?” (A resposta é “Demito-me!”).