FAQ

Aceitam machos não-castrados?

Damos preferência aos machos castrados, uma vez que infelizmente temos verificado que os rapazolas inteiros passam uma grande parte do dia a extravasar hipersexualidade sobre as fêmeas e outros machos castrados. Regra geral os machos inteiros são mais implicativos uns com os outros, e marcam com urina no interior de casa, o que se torna desagradável.
Podemos fazer excepções pontuais mediante análise caso-a-caso.
Para mais informação sobre a castração/esterilização leia aqui.

Onde dormem os cães quando ficam no Country Club?


O hotel Country Club é uma quinta no Alentejo, que não parou de ser também a casa residencial dos membros da equipa que lá estão a trabalhar. Tal como numa família convencional com cão, no Clã do Cão os cães dormem dentro de casa, distribuídos mediante as preferências individuais e as peculiaridades de cada um.
Os mais apegados ficam aos pés da cama dos bípedes do Clã, outros em sofás, puffs, colchões ou mesmo no chão fresco se assim preferirem. De inverno as divisões são aquecidas com várias salamandras para conforto dos quadrúpedes e bípedes.

Como é que eu sei que o meu cão se integra bem no grupo?


Todos os membros da equipa que lidam com os cães no dia-a-dia têm formação específica na área da etologia/comportamento, e os cães são aceites mediante uma avaliação prévia, que nos esclarece àcerca das suas capacidades sociais.
A comunicação é um factor chave nas interacções: havendo grupos de cães é natural que haja pequenos conflictos esporádicos, mas os membros da equipa estão presentes de forma a gerir os ânimos e assegurar que todos se divertem e ninguém sofre de bullying. Caso seja indicado por antipatias pessoais pontuais, ou reduzido tamanho dos cães, poderemos fazer sub-grupos mais adequados à personalidade de cada orelhudo.

O que é preciso levar?


O boletim de vacinas actualizado é obrigatório, tal como prevenção para carraças, pulgas e flebótomo (mosquito) em dia. Sendo um ambiente campestre há sempre maior risco de parasitas do que em apartamento!
A ração deverá também ser fornecida pelo tutor, para evitar desarranjos gastro-intestinais devido à mudança. Caminhas e mantas são fornecidas pelo Clã do Cão, mas se preferir enviar outras teremos todo o gosto em colocar essas à disposição.
À entrada é efectuada uma curta avaliação médico-veterinária do estado geral do cão, mas se houver medicação a fazer ou condições médicas conhecidas, por favor informe o membro da equipa responsável.

Como fazemos para marcar uma estadia?


Quando conseguir prever os dias em que vai precisar de deixar o orelhudo connosco, ligue-nos a reservar. Somos flexíveis no número de cães, mas em época alta (verão, férias escolares) acontece atingirmos o nosso número máximo. Fazemos questão de não nos tornarmos uma espécie de festival de verão dos cães, onde já ninguém encontra a sua tenda/cama! Qualidade mais que quantidade é a nossa divisa.
Marcações e reservas através do email geral@cladocao.com, pela nossa página de Facebook, ou por telefone. Se em algum momento não atendermos o telefone, imagine-nos com dois cães à trela a tentar apanhar um cocó, não se zangue por favor, que nós retornaremos a chamada com a maior brevidade possível.

O Hotel é no Alentejo? Mas eu sou de Lisboa! Como é que isso funciona?


No Clã do Cão fazemos de tudo para que o serviço seja o mais personalizado possível, por isso fale connosco! Há dias fixos em que o nosso “Autocarro” faz a ligação Lisboa-Alentejo, estando a deslocação incluída no preço, para os outros dias temos o serviço “DoggieTaxi”, que faz a deslocação especialmente para o seu cãozinho, mediante o pagamento de um suplemento transporte.
Se porventura passar pelo Alentejo e o quiser deixar ou apanhar pessoalmente, combinamos assim.