FAQ

O Hotel é no Alentejo? Mas eu sou de Lisboa! Como é que isso funciona?

Tendo em conta que a distância pode ser um problema, criámos um serviço de recolha/entrega dos patudos. O autocarro canino, que está incluído no preço da estadia, faz duas viagens semanais a Lisboa, geralmente às Quintas-feiras e aos Domingos, excepto dias de feriados nacionais ou caso seja início de época alta.
Os pontos de encontro do Hotel são os seguintes:
– Alfornelos
– Monsanto
– Almada
O horário de entrega/ recolha é geralmente entre as 19h e 20h30, sujeito a confirmação prévia.

Para entregas e recolhas diretamente no hotel, o horário é a combinar com os monitores.
Contacte-nos para obter a localização exata.

Aceitam machos não-castrados?

Apenas aceitamos machos castrados, uma vez que infelizmente temos verificado que os rapazolas inteiros passam uma grande parte do dia a extravasar hipersexualidade sobre as fêmeas e outros machos castrados. Regra geral os machos inteiros são mais implicativos uns com os outros, e marcam com urina no interior de casa, o que se torna desagradável.

Onde dormem os cães quando ficam no Country Club?

O hotel Country Club é uma quinta no Alentejo, que não parou de ser também a casa residencial dos membros da equipa que lá estão a trabalhar. Tal como numa família convencional com cão, no Clã do Cão os cães dormem dentro de casa, distribuídos mediante as preferências individuais e as peculiaridades de cada um.
Os mais apegados ficam aos pés da cama dos bípedes do Clã, outros em sofás, puffs, colchões ou mesmo no chão fresco se assim preferirem. De inverno as divisões são aquecidas com várias salamandras para conforto dos quadrúpedes e bípedes.

Como é que eu sei que o meu cão se integra bem no grupo?

Todos os membros da equipa que lidam com os cães no dia-a-dia têm formação específica na área da etologia/comportamento, e os cães são aceites mediante uma avaliação prévia, que nos esclarece àcerca das suas capacidades sociais.
A comunicação é um factor chave nas interacções: havendo grupos de cães é natural que haja pequenos conflictos esporádicos, mas os membros da equipa estão presentes de forma a gerir os ânimos e assegurar que todos se divertem e ninguém sofre de bullying. Caso seja indicado por antipatias pessoais pontuais, ou reduzido tamanho dos cães, poderemos fazer sub-grupos mais adequados à personalidade de cada orelhudo.

O que é preciso levar?

O boletim de vacinas actualizado é obrigatório, tal como prevenção para carraças, pulgas e flebótomo (mosquito) em dia. Sendo um ambiente campestre há sempre maior risco de parasitas do que em apartamento!
A ração deverá também ser fornecida pelo tutor, para evitar desarranjos gastro-intestinais devido à mudança. Caminhas e mantas são fornecidas pelo Clã do Cão, mas se preferir enviar outras teremos todo o gosto em colocar essas à disposição.
À entrada é efectuada uma curta avaliação médico-veterinária do estado geral do cão, mas se houver medicação a fazer ou condições médicas conhecidas, por favor informe o membro da equipa responsável.